O São Paulo precisou se movimentar internamente para poder jogar a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, dentro de sua casa, além do jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores, contra o Alianza Lima.
O Morumbis receberá dois shows da banda de K-pop, Stray Kids, nos dias 5 e 6 de abril. Por isso, o Tricolor realizou um pedido para a CBF visando a alteração do jogo de estreia do Brasileirão. Inicialmente marcado para domingo (30), ele foi remanejado para o sábado (29), permitindo assim a entrega do estádio com antecedência para a montagem do show.
Já se tratando da Copa Libertadores, a partida contra o Alianza Lima poderia ser realizada tanto na terça-feira (08), na quarta-feira (09), ou na quinta-feira (10). A pedido do São Paulo, a Conmebol marcou o jogo do Tricolor para a última opção, permitindo assim um tempo maior para a desmontagem do palco.
“A otimização do tempo de montagem e desmontagem dos palcos dos shows no MorumBIS vinha sendo uma preocupação nossa. Essa demanda foi repassada para a Live Nation, que prontamente entendeu nossas necesidades e buscou atendê-las para que todo o processo fosse o menos invasivo possível. Já a presidência se encarregou de acionar a CBF e a Conmebol para que as nossas partidas fossem realizadas em datas com um pouco mais de tempo para a montagem e a desmontagem do palco. Isso nos permite fazer o uso duplo do MorumBIS e, com isso, o estádio pode receber mais shows sem ter que abrir mão de mais jogos, que são a prioridade para o uso de nossa casa”, disse Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo, em contato com a TNT Sports.
A tendência é que no jogo válido pela competição sul-americana o gramado não esteja 100% visualmente, podendo conter aparência de queimado, como ocorreu no jogo contra a Ponte Preta, pelo Paulistão deste ano. No entanto, isso não impede o jogo de ser realizado.
Além da utilização do estádio, o São Paulo terá mais um dia de preparação para o jogo da Libertadores em questão.
0 Comentários