O Santos vai contar com um desfalque de peso diante do Vasco da Gama, em São Januário, na noite do domingo (30), em jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Neymar. Após nova avaliação, ficou definido que o camisa 10 vai continuar no processo de transição física e, por isso, está fora do compromisso do clube no Rio de Janeiro.
Em nota oficial publicada nesta quinta-feira, 27, o Peixe informou que o DM do clube e a comissão técnica de Pedro Caixinha, além do jogador e seu estafe, se reuniram e tomaram essa decisão. A equipe explicou que o objetivo é “melhorar a sua recuperação e fortalecimento, a fim de evitar afastamentos maiores, situação que sistematicamente acontecem após longos períodos de afastamento de jogos, como foi o seu caso”.
O Santos ainda expôs que Neymar está sendo reavaliado semanalmente e que essa avaliação serve para definição da progressão das atividades do jogador. Conforme o Peixe, o camisa 10 continua evoluindo na reabilitação diária no CT Rei Pelé. Os profissionais do clube o acompanham nos trabalhos necessários para recuperação plena.
Ao site do Peixe, o técnico Pedro Caixinha comentou sobre os ciclos que o meia-atacante precisa passar para ficar 100%. “Não podemos esquecer o longo tempo de inatividade, que ele joga com uma explosão e intensidade tamanha, não sabe atuar de outra maneira e quer sempre jogar, ganhar. Ele passou pelo ciclo de jogo e participou de mais partidas do que fez nesses últimos anos. Agora estamos a prepará-lo para o ciclo de treino e depois vamos prepará-lo para o ciclo e treino e de jogo. É um processo com paciência para que esteja pronto”, declarou o treinador.
Vale recordar que Neymar não joga pelo Santos desde o último dia 2, quando participou da classificação diante do Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão. Desde então, o camisa 10 desfalcou o time nas semis do Estadual e também foi cortado da convocação da Seleção.
0 Comentários