Em Ba-Vi nervoso e pegado do início ao fim neste domingo (23), o Bahia superou sustos, confusões e expulsões para deixar o arquirrival Vitória para trás e ficar com o título do Campeonato Baiano pela 51ª vez. Dentro das quatro linhas, o Esquadrão de Aço empatou com o Leão em 1 a 1, no Barradão, mas levou o troféu por ter triunfado na ida por 2 a 0, na Fonte Nova, no fim de semana passado. O clássico terminou 3 a 1 no agregado.
O time comandado por Rogério Ceni não fez um bom jogo no Barradão e praticamente não ameaçou o rival. Porém, marcou com Kayky no apagar das luzes e confirmou a conquista. A equipe de Thiago Carpini precisou durante grande parte do Ba-Vi, mas marcou apenas uma vez, com Claudinho, e não conseguiu engatar remontada.
Além disso, o Ba-Vi ficou marcado mais por confusões e expulsões do que por boas atuações. Cauly, Caio Alexandre e Danilo Fernandes, do Bahia, foram expulsos, assim como Zé Marcos, do Vitória. A seguir, sem mais pormenores, veja os números da campanha vitoriosa do Esquadrão.
Números do Bahia no Baianão 2025*
- 13 jogos
- 7 vitórias
- 4 empates
- 2 derrotas
- 64.1% de aproveitamento
- 24 gols marcados
- 6 gols sofridos
0 Comentários