O Brasileirão começou com destaque para dois goleiros experientes. Cássio defendeu pênalti cobrado por Reinaldo e o Cruzeiro venceu o estreante Mirassol por 2 a 1 com gol dos atacantes Dudu e Gabigol. Lucas Ramon foi o autor do primeiro gol da história do Leão na Série A.
Enquanto isso, no Morumbis, Calleri também desperdiçou quando a bola foi para a marca da cal. O argentino chutou por cima do travessão e o São Paulo saiu vaiado ao ficar no 0 a 0 com o Sport, sob olhar de 37 mil torcedores e vaias após o apito final. Um lance que despertou momentos de tensão aconteceu na reta final da partida quando Igor Cariús sofreu uma bolada e precisou ser removido de ambulância. O defensor rubro-negro apareceu depois na zona mista e será reavaliado para fazer exames de imagem, mas terá que cumprir protocolo de concussão que obriga o atleta ficar afastado por cinco dias.
Em um dos jogos mais aguardados do final de semana, o Grêmio bateu o Atlético-MG em Porto Alegre (RS) por 2 a 1 com grande atuação de Tiago Volpi. Logo nos primeiros minutos ele pegou três bolas em finalizações de dentro da pequena área de Cuello e Rony. Junior Santos ainda arrancou em sua jogada característica e o goleiro defendeu esticando a perna esquerda.
Arezo abriu o placar de cabeça e Edenilson ampliou. Rony balançou a rede duas vezes, mas em uma das ocasiões teve o gol anulado por impedimento de Lyanco na origem do lance. O outro do camisa 33 foi "de peixinho".
Na Arena Castelão o Fortaleza precisou de apenas 21 minutos para liquidar o Fluminense. Lucero, aos 4, e Tinga, aos 21, construíram o 2 a 0.
Já o Vitória se deu mal no Alfredo Jaconi. Gabriel Taliari viver dia de artilheiro e o Juventude ainda poderia ter ampliado, até porque Ênio teve gol invalidado.
Resultados do Brasileirão hoje
- Grêmio 2 x 1 Atlético-MG
- Sport 0 x 0 São Paulo
- Cruzeiro 2 x 1 Mirassol
- Juventude 2 x 0 Vitória
- Fortaleza 2 x 0 Fluminense
- Flamengo 1 x 1 Internacional
0 Comentários