Sem técnico desde a saída de Artur Jorge, o Botafogo procurou Paulo Fonseca após ouvir um "não" de André Jardine, atual campeão mexicano pelo América. O português de 51 anos está sem clube desde que deixou o Milan, em 30 de dezembro de 2024 e se interessou pelo projeto apresentado por John Textor, empresário dono da SAF do Glorioso.
No entanto, ele alegou questões familiares para manifestar o desejo de permanecer no futebol europeu, segundo informou o site ge.globo, e outro destino provável para ele é o Lyon, que pertence ao mesmo grupo do Glorioso. O atual sexto colocado no Campeonato Francês oscila na temporada 2024/25, afinal não vence há três jogos e uma troca no comando é analisada pela diretoria.
Se fechar com os Leões esta seria a segunda experiência do treinador em solo francês. Entre julho de 2022 e junho de 2024 ele comandou o Lille. Encerrou o ciclo sem títulos, mas com bom aproveitamento - foram 45 vitórias, 26 empates e 19 derrotas.
Natural de Maputo (Moçambique), Paulo Fonseca treinou clubes como Paços de Ferreira, Braga e Porto, até que deixou Portugal em 2016 para acertar com o Shakhtar Donetsk (Ucrânia). Depois passou por Roma e Milan.
0 Comentários