Felipe Melo não seguirá no Fluminense como jogador. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Mário Bittencourt, em coletiva na última segunda-feira. Depois de três anos e quatro títulos, entre eles o da Conmebol Libertadores, o clube decidiu não renovar o contrato do zagueiro, que termina no fim de dezembro. Neste momento, Felipe Melo está na Turquia, onde está curtindo férias e recebendo homenagens do Galatasaray, clube onde é ídolo.
Felipe Melo tinha o desejo de permanecer no clube para a disputa do Mundial de Clubes. Pelo papel de liderança que vem exercendo nos últimos anos, a diretoria tricolor cogitou mantê-lo por mais alguns meses. Mas a ideia foi refutada pelo entendimento de que o jogador não teria tanto espaço nos gramados.
O clube, porém, ainda vai conversar com o jogador. A tendência é que a diretoria se reúna com Felipe Melo depois do Natal. O ge apurou que o clube tem a intenção de que Felipe Melo seja um dos embaixadores do time no Mundial de Clubes no ano que vem. Existe também a intenção de que o atleta tenha um cargo no Fluminense, com o papel de fazer uma espécie de transição dos jogadores da base para o profissional. Tudo caminha para ser definido no encontro.
0 Comentários