Mano Menezes seguirá no comando do Fluminense em 2025. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16) pelo presidente do clube, Mário Bittencourt, durante uma coletiva de imprensa.
“A gente trabalhou a semana toda, acontece que a gente voltou de madrugada. O Mano tinha questões pessoais, exames de rotina. Teve que ir para São Paulo para cuidar disso. A gente começou a trabalhar quarta-feira, os profissionais do futebol, para montagem e avaliação de elenco. Os profissionais que aqui estão, há cinco anos, fazem o mesmo processo. A gente começou o processo na quarta-feira e deixou para anunciar no coletiva, porque achamos que ele merecia“, explicou o presidente do Tricolor.
Mano Menezes assumiu o comando do Fluminense em julho deste ano, com a missão de evitar o rebaixamento, objetivo alcançado apenas na última rodada do Brasileirão. O técnico pegou a equipe com apenas 6 pontos em 13 jogos no campeonato e, desde então, liderou o time em 31 partidas, entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Foram 13 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, resultando em um aproveitamento de 50,5%.
O presidente também fez uma análise dos últimos ciclos do clube e das mudanças necessárias para 2025.
“O futebol é feito de ciclos. O time campeão da Libertadores começou a ser montado em 2021 e foi muito bem-sucedido por dois anos: bicampeões cariocas, terceiro no Brasileiro, semifinalistas da Copa do Brasil em 2022, campeões da Libertadores em 2023 e da Recopa em 2024. Mas é natural que o ciclo se desgaste, e 2024 deixou isso claro. A janela do meio do ano foi um momento de corrigir a rota, reconhecendo erros do início da temporada. Mudamos o perfil de contratações para equilibrar juventude e experiência, mantendo a qualidade técnica e fortalecendo o aspecto físico. Essa será a base para 2025.”
0 Comentários