Como técnico, Cuca deu ao Atlético-MG os maiores títulos da história do clube. São três taças do Campeonato Mineiro (2012, 2013 e 2021), uma da Libertadores (2013), uma do Campeonato Brasileiro (2021) e uma da Copa do Brasil (2021).
No entanto, curiosamente, agora que está confirmado o retorno para a sua quarta passagem à beira do gramado no comando do Galo, terá que deixar para trás aquela chamada última impressão. Sim, no mais recente trabalho no lado preto e branco de Belo Horizonte, foi embora sem conquista alguma. Sete meses depois de ter deixado a equipe, mais precisamente no dia 22 de julho de 2022, acertou seu retorno para ocupar o lugar deixado por Antonio 'El Turco' Mohamed. Em comum acordo, no entanto, mais uma vez se despediria da equipe no dia 14 de novembro.
Logo na estreia, levou 3 a 0 do Internacional pelo Brasileirão. Duas semanas depois, foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final da Libertadores. Assim, restou apenas a Série A pela frente. Tendo assumido o time com este ocupando a quarta posição, perdeu três postos e encerrou a competição em sétimo, somente com a vaga à pré-Libertadores. No total, o aproveitamento foi de apenas 44,4%, com sete vitórias, sete empates e sete derrotas.
Desde então, dirigiu mais duas equipes: Corinthians, em 2023, e Athletico-PR, em 2024. No Timão, foram apenas dois jogos - houve forte pressão em cima da escolha do nome por conta de sua condenação por crime sexual, na Suíça, nos tempos em que era jogador do Grêmio. No Furacão, foram 23 partidas e a conquista do título estadual.
0 Comentários