O campeão da Libertadores sai no sábado (30), quando Atlético-MG e Botafogo entram em campo em uma final inédita. O Glorioso sonha com o título mais importante de sua história, enquanto o Galo tenta conquistar a América pela segunda vez, afinal em 2013 subiu ao topo do pódio ao superar o Olimpia (Paraguai). Como é jogo único, em caso de empate haverá prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.
Quem ficar com a taça ainda leva uma premiação de 23 milhões de dólares (R$ 137,64 milhões na cotação atual), a vaga no Intercontinental e enfrenta o Racing na Recopa Sul-Americana.
Para chegar até aqui o clube carioca eliminou o Peñarol (Uruguai) com 6 a 3 no agregado, enquanto os mineiros passaram pelo River Plate na semifinal com 3 a 0 na soma dos placares. Desde que bateu os Millonarios o Galo engatou uma sequência negativa e está há 10 jogos sem vencer. Já o Glorioso oscilou, mas no meio de semana ganhou do Palmeiras em confronto direto na luta pela liderança do Brasileirão.
Quando e onde é o jogo?
Casa do River Plate, o Monumental Antonio Vespucio Liberti é mais conhecido como Monumental de Núñez, nome do bairro onde fica localizado na capital portenha. A última parcial divulgada é de 65 mil ingressos vendidos, mas a expectativa é de ter 70 mil, o que seria um recorde de público em final única.
- Local: Buenos Aires (Argentina)
- Estádio: Mas Monumental
- Data: sábado, 30 de novembro de 2024
- Horário: 17:00 (de Brasília)
- Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
- VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Onde assistir Atlético-MG x Botafogo no Brasil?
A final da Libertadores entre Atlético-MG x Botafogo é no sábado (30), a partir das 17h (de Brasília), na Argentina. A transmissão multiplataforma traz diversas opções para os torcedores, tais como: Globo (TV aberta), ESPN (TV por assinatura), Disney+ Padrão (streaming).
Desfalques do Atlético-MG
Com entorse no tornozelo, o lateral-esquerdo Arana entrou em campo pela última vez em 10 de novembro, mas deve atuar. As ausências confirmadas são o meio-campista argentino Zaracho (músculo posterior da coxa esquerda) e o atacante Cadu (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho).
Provável escalação do Atlético-MG
Everson; Lyanco (Saravia), Junior Alonso, Battaglia; Scarpa, Fausto Vera, Otávio (Deyverson), Alan Franco, Arana (Rubens); Paulinho, Hulk
Desfalques do Botafogo
A principal dúvida no time de Artur Jorge consiste no zagueiro Bastos, que será reavaliado porque tem lesão muscular no posterior da coxa esquerda. Se ele não puder atuar Adryelson é o reserva imediato. O lateral-direito Rafael mantém a rotina de recondicionamento físico após lesão no joelho esquerdo. Fora isso o português deve manter a base que vem jogando.
Provável escalação do Botafogo
John; Vitinho, Adryelson (Bastos), Barboza, Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Almada, Savarino; Luiz Henrique, Igor Jesus;
Previsão para Atlético-MG x Botafogo
Não há como negar que a fase do Galo é ruim, não apenas pelos resultados mas também pelo desempenho apresentado nas últimas partidas, além do que alguns de seus principais jogadores não vivem o melhor momento da carreira, como Scarpa e Arana, que volta de lesão. Já o Glorioso chega em franca ascensão após uma vitória contundente fora de casa e recentemente os protagonistas foram inclusive convocados para suas respectivas seleções, como por exemplo os brasileiros Luiz Henrique e Igor Jesus.
Palpite: Atlético-MG 1 x 2 Botafogo
0 Comentários