Recuperado de grave lesão no joelho esquerdo, Neymar estreou em 2024 nesta segunda-feira (21), quando o Al Hilal venceu o Al Ain (Emirados Árabes), fora de casa, por 5 a 4. A grande estrela do jogo foi o árabe Salem Al-Dawsari, autor de três gols, além de provocar um cartão amarelo para Palacios no final do segundo tempo. O brasileiro Renan Lodi abriu o placar e MIlinkovic-Savic ampliou. O marroquino Soufiane Rahimi também marcou três vezes, Sanabria ainda fez mais um, e o clube saudita ainda terminou a partida com um a menos após a expulsão de Ali Al-Bulaihi por tocar com a mão na bola perto da área.
Neymar entrou em campo aos 32 do segundo tempo, quando estava 5 a 3, substituindo Nasser Al-Dawsari. Logo na primeira jogada ele obrigou o goleiro rival a fazer excelente defesa em chute cruzado que passou rente à trave esquerda. Khalid Eisa se esticou todo e deu um tapa pela linha de fundo, mas o árbitro não marcou escanteio.
O camisa 10 do Al Hilal se movimentou bastante, buscando o jogo e sem se intimidar com a marcação, travando duelos com adversários e até cometeu falta de ataque. Circulou principalmente da intermediária para frente, confundindo os rivais, pois se posicionou tanto na esquerda quanto no meio e na direita.
Com este resultado o time comandado pelo técnico português Jorge Jesus engatou a terceira vitória seguida e soma 9 pontos, portanto lidera o grupo B da Liga dos Campeões da Ásia, oficialmente chamada de AFC Champions League. O Al Ain, atual campeão, soma apenas um ponto em três rodadas e está em 11º lugar.
0 Comentários