O Flamengo resolveu os trâmites burocráticos da demissão de Tite e do novo contrato de Filipe Luís. Demitido na manhã de segunda-feira, Tite e sua comissão técnica já assinaram a rescisão contratual. A multa rescisória ficou em R$ 4,8 milhões e será paga até o próximo dia 10.
A decisão para o desligamento foi tomada após a eliminação na Libertadores e a má atuação na vitória sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Desta forma, o Flamengo chegou a R$ 51,3 milhões em multas rescisórias na gestão de Rodolfo Landim. O valor foi gasto ainda com as demissões de Domenéc Torrent, Rogério Ceni, Paulo Sousa, Vítor Pereira e Tite.
O clube optou pela efetivação de Filipe Luís, que estava no comando do sub-20. Como técnico da base, ele tinha contrato vigente como CLT, ou seja, tempo indeterminado de vínculo com o Flamengo. Para assumir o profissional, foi redigido um novo contrato com validade até dezembro de 2025.
Filipe Luís recebeu uma valorização salarial e, em caso de demissão, a multa rescisória corresponde aos meses restantes até o fim do contrato. O novo treinador já assinou o documento.
Filipe Luís foi anunciado na segunda, apresentado na terça e fez a sua estreia na quarta, contra o Corinthians no Maracanã. A vitória por 1a 0 na ida da semifinal da Copa do Brasil marcou o primeiro jogo do treinador à frente do clube. Agora, o time volta a campo no sábado, contra o Bahia, pelo Brasileirão.
0 Comentários