Só sobraram dois! A final da Copa do Brasil de 2024 está definida. Neste domingo, 20 de outubro, o Flamengo desbancou o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, e ficou com a última vaga para a grande decisão da principal competição mata-mata do país. A derradeira batalha pela taça vai reunir o Mais Querido e o Atlético-MG, que eliminou o Vasco na outra semifinal.
Nos últimos 180 minutos da decisão, o Galo vai em busca do Tri da Copa do Brasil, enquanto o Rubro-Negro quer chegar ao Penta para se igualar ao Grêmio como o segundo maior campeão do torneio. A seguir, sem mais delongas, veja um mini-guia da final:
A grande final da Copa do Brasil de 2024 será ou em Minas Gerais ou no Rio de Janeiro, uma vez que Atlético-MG e Flamengo estão na disputa da taça. A Confederação Brasileira de Futebol ainda vai definir os mandos de campo da finalíssima em sorteio na sede da própria entidade. O evento que selará a ordem das partidas está programado para a quinta-feira (24), a partir das 15h de Brasília.
Importante: a decisão da Copa do Brasil ainda funciona sob o sistema de dois jogos (ida e volta). As partidas estão marcadas para os primeiros domingos do mês que vem, ou seja, acontecem nos dias 3 e 10 de novembro.
Onde assistir à decisão da Copa do Brasil?
A TV Globo, na TV aberta, o Sportv, na TV fechada, e o Premiere, no pay-per-view, vão transmitir os jogos da finalíssima da Copa do Brasil 2024.
Onde será disputada a final da Copa do Brasil?
A CBF vai definir os mandos de campo da finalíssima da Copa do Brasil 2024 em sorteio. Porém, com Atlético-MG e Flamengo na decisão, os duelos serão em Minas Gerais e Rio de Janeiro. A ordem das partidas será definida em sorteio programado para quinta-feira, 24 de outubro, a partir das 15:00 de Brasília na sede da CBF. Os jogos da decisão (ida e volta) estão previstos para o início de novembro: dias 3 e 10.
Quanto o campeão da Copa do Brasil ganha em premiação?
O campeão da Copa do Brasil de 2024 vai faturar uma bolada: R$ 73,5 milhões. Já o vice-campeão vai levar R$ 31,5 milhões.
0 Comentários