Sim, é real a possibilidade de o Corinthians contratar Memphis Depay, atacante holandês de 30 anos que, no momento, se encontra sem clube. Seria ele, segundo o jornalista Samir Carvalho, o tal 'jogador midiático' prometido pela nova patrocinadora máster do Timão quando da formalização da parceria.
Agora, resta torcer para que a negociação evolua de forma positiva, afinal, a proposta está feita. A ideia da equipe paulista seria assinar um vínculo de dois anos com o atleta, pagando algo em torno de R$ 2,5 milhões entre salários, direitos de imagem e premiações. O atleta, inclusive, já teria dado o 'ok' para o avanço das tratativas, mesmo que a prioridade ainda seja a permanência no mercado europeu.
Depay está livre desde que acabou o seu contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, em junho deste ano. Ou seja, não existe a necessidade de se investir na compra de direitos econômicos. Em uma temporada e meia pela equipe colchonera, foi a campo 40 vezes, marcando 13 gols e contribuindo também com duas assistências.
Conforme apuração do Meu Timão, a transferência para o futebol brasileiro seria uma oportunidade para o atacante seguir atuando em uma liga competitiva e, com isso, se manter no radar da seleção de seu país. O técnico Ronald Koeman vem fechando as portas para jogadores que passaram a priorizar os ganhos financeiros, como Steven Bergwijn, agora na Arábia Saudita. Até o momento, a Itatiaia escutou de pessoas ligadas à negociação que, de todas as ofertas recebidas, a do Corinthians é a mais vantajosa. Ou seja, há otimismo em se bater martelo e contratar o holandês.
0 Comentários