5 centroavantes livres no mercado que o Flamengo pode buscar para a vaga de Pedro

 

O Flamengo precisa lidar com mais um problema na sequência da temporada após Pedro ser cortado da Seleção Brasileira após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ou seja, o artilheiro da temporada 2024 do rubro-negro com 30 gols só deve voltar em 2025.

Neste momento, o rubro-negro possui apenas Gabigol (que não atua há 20 dias devido a uma lesão na coxa) e Carlinhos como centroavantes. A janela de transferências está fechada e diante deste cenário a direção analisa o mercado de agentes livres - ou seja, jogadores sem contrato - que poderiam ser alternativas caso o clube resolva investir em um reforço de forma emergencial.

Sendo assim, apresentamos uma lista com cinco estrangeiros que poderiam ajudar o time que ainda disputa três competições neste segundo semestre - Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

1. Anthony Martial


Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a diretoria abriu conversas com o francês que despertou interesse do Manchester United após excelente temporada pelo Monaco em 2014/15. Ele marcou 79 gols em 269 gols pelos Red Devils, mas apresenta queda no rendimento desde 2021/22 com empréstimos para outras equipes. Nas últimas temporadas, o atleta passou a ser utilizado mais próximo da área como centroavante ou segundo atacante, destacando-se pela força física nas arrancadas em velocidade. Ele ainda teve passagens por Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid.

2. Dario Benedetto


O argentino que sempre aparece nas especulações de mercado envolvendo os clubes brasileiros não entra em campo desde abril de 2024 após rescisão contratual com o Boca Juniors e precisaria de adaptação e recondicionamento físico. Centroavante de 34 anos acumula passagens por Defensa y Justicia (Argentina), Tijuana e América (México), Olympique de Marseille (França) e Elche (Espanha). Em 13 jogos disputados em 2024 ele marcou apenas um gol com a camisa xeneize.

3. Memphis Depay


Com passagens por Manchester United, Barcelona, Lyon e Atlético de Madrid, ele viveu o seu auge entre os anos de 2017 a 2021, marcando 22 gols e contribuindo com 29 assistências pela equipe francesa antes de desembarcar na Catalunha. Neste caso há concorrência, afinal o Corinthians tenta convencer o holandês a acertar com o Timão. Com duas edições de Copa do Mundo (2014 e 2022) e duas de Eurocopa (2021 e 2024) em seu currículo, o atleta possui grande habilidade e extrema potência nas finalizações, fazendo função de pivô e tabelando com os companheiros. No entanto, perdeu mobilidade pelos lados de campo com o passar do tempo.

4. Mario Balotelli


Desejo antigo no imaginário do torcedor rubro-negro, o italiano de 34 anos viveu o seu auge técnico com as camisas de Manchester City, Milan e Liverpool entre 2010 a 2016. Com menor nível técnico nos anos seguintes, atuou por clubes da França, Itália, Suíça e Turquia. Durante seu auge técnico ele foi um dos jogadores mais criativos, ágeis e fortes da Premier League, com técnica e versatilidade nas finalizações. Atua preferencialmente como centroavante, mas não se limita a ficar dentro da área.

5. Choupo-Moting


Camaronês se destacou na temporada 2022/23 pelo Bayern de Munique, onde teve grandes atuações e gols decisivos na Bundesliga. Contudo, a queda de desempenho na temporada seguinte fez com que os bávaros não renovassem o contrato com o atacante de 35 anos. Como centroavante ou ponta-esquerda, busca o drible e a pode circular mais recuado, na intermediária, ou pelas pontas, algo visto como essencial nas transições em velocidade no trabalho do técnico Tite.

Postar um comentário

0 Comentários