Mais uma "dor de cabeça" para Tite administrar na sequência da temporada. Na noite deste domingo (18), ainda nos minutos iniciais do clássico contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Flamengo precisou fazer uma substituição pesada por motivo de lesão, perdendo simplesmente o seu grande articulador: De Arrascaeta.
O relógio do confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão ainda não tinha atingido 5' do primeiro tempo quando Arrascaeta, após tentar um passe no meio-campo, sentiu um incômodo na virilha e pediu substituição, dando lugar ao jovem Victor Hugo. Por se tratar de uma região de recuperação complexa, as chances do meia uruguaio estar à disposição do Rubro-Negro para o duelo de quinta-feira (22/08) contra o Bolívar, pela Copa Libertadores, são remotas.
Qual é a lesão de Arrascaeta?
Aos 4' do primeiro tempo contra o Botafogo, no Nilton Santos, Giorgian de Arrascaeta levou a mão à virilha da perna esquerda, imediatamente pedindo substituição. Vale lembrar que o armador uruguaio tem um longo histórico de lesões nesta região, o que aumenta a preocupação do torcedor rubro-negro.
Qual é a provável data de retorno de Arrascaeta ao Flamengo?
Ainda é cedo para saber a extensão ou gravidade do problema médico de Arrascaeta, que iniciou tratamento com gelo ainda no banco de reservas e será submetido a exames de imagem no início da semana. Ainda que tenha sofrido uma lesão de grau baixo, o uruguaio deve ser mais um desfalque na lista de baixas do Flamengo para a volta contra o Bolívar, pela Libertadores.
0 Comentários