Como chegam as equipes
Nacional
Após estrear com um empate por 1 a 1, fora de casa, diante da equipe do AVS Futebol, o Nacional da Ilha da Madeira vai ter como próximo adversário o Sporting de Lisboa, atual campeão nacional. A partida entre os times, válida pela segunda rodada do Campeonato Português, vai acontecer neste sábado (17), às 14h (horário de Brasília), no Estádio da Madeira, em Portugal.
O Nacional, que passou três anos sem disputar a primeira divisão da competição, encara o jogo contra o Sporting como uma das partidas mais importantes do clube nos últimos tempos. Para a partida deste sábado (17), a expectativa da diretoria nacionalista é de que todos os ingressos do Estádio da Madeira sejam vendidos e que a capacidade máxima seja esgotada (5.200 lugares).
Tiago Margarido, treinador da equipe, contará com o retorno do capitão João Aurélio, que cumpriu suspensão na primeira rodada, mas não terá à disposição o meia Djibril Soumaré, que está lesionado.
Sporting
Após vencer o Rio Ave por 3 a 0 na estreia da Primeira Liga, jogando no Estádio José Alvalade, em Lisboa, os Verde e Brancos também são favoritos para confronto fora de casa contra o Nacional. Apesar dos desfalques que o técnico Rúben Amorim vai ter para o duelo.
O zagueiro St. Juste e o lateral Nuno Santos seguem no departamento médico, enquanto o atacante Rafael Nel é dúvida para a partida.
Uma curiosidade sobre o histórico de confrontos entre as duas equipes: em jogos oficiais, o Sporting nunca perdeu para o Nacional.
Ficha técnica do jogo entre CD Nacional x Sporting
Onde assistir: Disney+
Local: Estádio da Madeira, em Portugal
Dia e Horário: 17 de agosto – 14h (Horário de Brasília)
Campeonato Português: 2ª rodada
Arbitragem: Árbitro: Luís Godinho (PORT)
Provável escalação do Nacional contra o Sporting
Nacional: Lucas França; Gustavo García, Ulisses, Zé Vitor e José Gomes; Luís Esteves, Matheus Dias, Baeza; Nigel Thomas, Butzke, Appiah. Técnico: Tiago Margarido.
Provável escalação do Sporting contra o Nacional
Sporting: Kovacevic; Quaresma, Diomande, Inacio; Quenda, Hjulmand, Morita, Catamo; Trincão, Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves. Técnico: Rúben Amorim.
Desfalques ⛔
Nacional: Djibril Soumaré (lesionado).
Sporting: St. Juste e Nuno Santos (lesionados). Rafael Nel (dúvida).
0 Comentários