Fluminense acerta venda de André ao Wolverhampton – veja valores da negociação

 
Apontado por inúmeros torcedores do Fluminense como o volante mais completo e talentoso dentre os que vestiram a camisa tricolor no século XXI, André está "de malas prontas" rumo ao futebol europeu. Faltando apenas 3 dias para o fechamento da janela de transferências, o Moleque de Xerém teve a sua venda encaminhada ao Wolverhampton, clube que, a princípio, não aparecia como um destino possível para o camisa 7.

De acordo com a apuração do ge.globo, as negociações entre as partes avançaram nos últimos dias, com os Wolves se comprometendo a pagar 22 milhões de euros fixos (R$ 135,5 milhões na cotação atual) + 3 milhões de euros em bonificações, para contar com o volante de 23 anos. O clube inglês, que disputa a Premier League, ficará com 100% dos direitos econômicos de André.

Titular absoluto do Fluminense há três temporadas e convocado regularmente para representar a Seleção Brasileira, André estava no radar europeu desde 2023, quando recebeu uma proposta do Liverpool no valor de 30 milhões de euros. Apesar de muito vantajosa financeiramente para o clube e para o atleta, a oferta acabou sendo recusada pelas duas partes, com o próprio volante reforçando seu desejo de permanecer nas Laranjeiras para conquistar a Copa Libertadores daquele ano.

Em 2024, André chegou a receber uma proposta do Fulham, também da Inglaterra, mas o clube londrino acabou desistindo da negociação após tentativa do Fluminense em aumentar as cifras da transferência. Sacramentada a venda, o camisa 7 se despedirá do clube das Laranjeiras com quatro títulos conquistados: duas edições do Carioca (2022, 2023), Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).

Postar um comentário

0 Comentários