Na noite da próxima quinta-feira, 22 de agosto, dois gigantes do continente duelarão por uma vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana. Marcas mundialmente conhecidas pelas conquistas e tradição, Cruzeiro e Boca Juniors se enfrentam no Mineirão pelo segundo torneio mais importante do continente, com a bola rolando na casa celeste a partir das 21:30 de Brasília.
Como venceu o jogo de ida em solo argentino por 1 a 0, o Boca joga pelo empate em Belo Horizonte. Para evitar a eliminação em casa, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença – pensando em classificação direta. Triunfo mineiro pela vantagem mínima leva a decisão da vaga às temidas penalidades.
Quando e onde é jogo Cruzeiro x Boca Juniors?
A partida desta quinta-feira (22/08) entre Cruzeiro e Boca Juniors, volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024, será disputada no Mineirão, casa da Raposa. A expectativa é de grande público no maior e mais popular estádio de Minas Gerais, visto que mais de 45 mil ingressos foram vendidos pelo clube celeste de forma antecipada.
- Local: Belo Horizonte (MG)
- Estádio: Mineirão
- Data: quinta-feira, 22 de agosto de 2024
- Horário: 21:30 (de Brasília)
- Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
- VAR: Juan Lara (Chile)
Onde assistir Cruzeiro x Boca Juniors no Brasil?
A partida desta quinta-feira (22/08) entre Cruzeiro e Boca Juniors, volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024, terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Paramount+.
Desfalques do Cruzeiro
A Raposa dificilmente poderá contar com o jovem meia-atacante Álvaro Barreal, substituído no último jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão. Lautaro Díaz, com um incômodo muscular, tem status de dúvida. No mais, Fernando Seabra sinaliza enviar a campo o que tem de melhor à disposição.
Provável escalação do Cruzeiro contra o Boca Juniors
Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Walace, Romero (Matheus Henrique), Matheus Pereira; Barreal (Dinenno ou Arthur Gomes), Lautaro Díaz, Kaio Jorge.
Desfalques do Boca Juniors
O Boca Juniors deve apostar em uma formação bastante cautelosa para a partida no Mineirão: escalado no 5-3-2, com três zagueiros dando liberdade para o apoio dos alas, especialmente de Advíncula, muito forte ofensivamente. Merentiel, ex-Palmeiras, está confirmado no ataque xeneize, mas a grande baixa é o atacante uruguaio Edinson Cavani, diagnosticado com lesão muscular grau II na panturrilha esquerda.
Provável escalação do Boca Juniors contra o Cruzeiro
Sergio Romero; Advíncula, Medel, Cristian Lema, Marcos Rojo, Blanco; Cristian Medina, Pol Fernández, Kevin Zenón; Miguel Merentiel, Milton Giménez
Previsão para Cruzeiro x Boca Juniors
A Raposa não vive um bom momento técnico na temporada e encara um rival embalado, que não sabe o que é derrota há um tempo. Contudo, o Cruzeiro costuma crescer em jogos no Mineirão e tem qualidade individual e coletiva para equilibrar a eliminatória contra o Boca. A tendência é de jogo duro e placar apertado, com o time mineiro levando a decisão da vaga às penalidades.
Palpite final: Cruzeiro 1-0 Boca Juniors – Cruzeiro avança nos pênaltis
0 Comentários