Com pouco espaço no Barcelona, Vitor Roque desperta interesse de Porto e Sporting

 
Porto e Sporting devem formalizar nos próximos dias uma proposta para levar Vitor Roque para Portugal. O jovem atacante ficou em segundo plano no elenco do Barcelona mesmo com a troca no comando técnico. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL, a chegada do ex-atacante do Athletico-PR seria uma reposição para a iminente saída de Evanilson, que deixou os Dragões para jogar no Bournemouth (Inglaterra).

Um dos principais destaques do elenco nas últimas temporadas, Evanilson foi negociado por 37 milhões de euros (R$ 223 milhões), além de 10 milhões de euros adicionais (R$ 60 milhões) em bônus. O atacante revelado no Fluminense acredita que conseguirá despertar maior atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira atuando na Premier League, pensando na convocação para a Copa do Mundo em 2026.

Além da resistência inicial do Barça em vender Vitor Roque, o Porto também precisaria vencer a concorrência do Sporting. De acordo com o diário português "A Bola", o clube lisboeta trabalha com o nome dele como alternativa para reforçar o setor ofensivo, até porque as negociações com Fotis Ioannidis, do Panathinaikos (Grécia), estariam travadas. Os ingleses Leicester e Southampton também estariam de olho no grego, o que pode fazer os Leões evitarem o "leilão".

Devido ao provável alto do valor das propostas oficiais, o clube catalão cogita negociar o brasileiro em definitivo para recuperar o investimento depositado no mineiro, considerando que Hansi Flick não tem aproveitado muito o agora camisa 17.

Vitor Roque possui contrato com o Barcelona até junho de 2031, mas foi pouco utilizado pelo ex-técnico Xavi Hernández, com 16 partidas (14 como reserva) e apenas dois gols marcados. Existia uma possibilidade de mudança de cenário com a chegada de Hansi Flick, o que não aconteceu - ele foi escalado como ponta e centroavante, mas sem ter sequência.

Deco (diretor esportivo) e André Cury (representante de Vitor Roque) se reuniram no último final de semana para discutir o futuro do atacante brasileiro no clube catalão. No entanto, segundo os jornais espanhóis “Marca” e “Sport”, o Barcelona estaria disposto a aceitar um empréstimo, cenário que pode mudar diante do interesse dos clubes portugueses.

Postar um comentário

0 Comentários