Real Madrid espera superar o Barcelona e contratar Wirtz, do Leverkusen; negócio pode passar de R$ 890 milhões

 
O El Clásico pela contratação do meia-atacante Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, continua a todo vapor nos bastidores do futebol na Europa. Conforme informações da imprensa internacional, o Real Madrid está confiante e acredita que vai superar o arquirrival Barcelona na corrida pela sensação do Leverkusen. O camisa 17 da Alemanha segue em alta pelas atuações na Euro 2024.

De acordo com o Jornal Sport, da Espanha, o time de Madrid entende que tem saúde financeira e força para superar o oponente do Camp Nou na briga por Wirtz. Isso, porém, desde que o meia-atacante de 21 anos decida deixar o Bayer Leverkusen. Detalhe, o prodígio é associado a uma saída do clube neste meio de 2024, mas não é possível descartar sua permanência na Alemanha.

O Barcelona aprecia o futebol de Wirtz e adoraria contratá-lo, mas enfrenta crise financeira e dificilmente vai ter condições de investir alto na negociação. Por isso, o clube avalia que será difícil realizar essa contratação. Nesse cenário, o Real Madrid avalia que está em vantagem e mais perto da chegada do jovem meia-atacante.

Além disso, o clube do Santiago Bernabéu mantém uma boa relação com o Leverkusen. Outro ponto é que o time tem a contratação de Wirtz como prioridade para os próximos meses. Leny Yoro, do Lille, e Alphonso Davies, do Bayern de Munique, também estão no radar merengue.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, sabe das equipes que estão de olho em Florian Wirtz e já definiu valor para iniciar tratativas: 150 milhões de euros – ou cerca de R$ 893 milhões, pela cotação atual.  A equipe não pretende considerar ofertas inferiores a essa quantia.

Diante dos valores desejados por Wirtz, o Barcelona pode investir em outra sensação do Bayer Leverkusen. Jeremie Frimpong está na mira do clube. O Manchester City e o Manchester United também estão interessados na contratação do jogador de 23 anos.

Postar um comentário

0 Comentários