Os números, títulos e feitos de Martin Braithwaite, ex-Barcelona, novo atacante do Grêmio

 
Recheado de estrangeiros, o Grêmio anunciou a contratação de Martin Braithwaite. Natural de Esbjerg (Dinamarca), o atacante de 33 anos disputou duas edições da Copa do Mundo (Rússia 2018 e Catar 2022).

Ele disputou a última temporada pelo Espanyol (Espanha), onde atuou em 45 jogos, sendo 42 como titular, marcou 22 gols e deu três assistências. Terminou em alta, como artilheiro do campeonato da segunda divisão espanhola mesmo sem seu time ser campeão - ficou em 4º lugar e o Leganés levantou a taça.

Com boa presença física, o dinamarquês é destro, faz bem o trabalho de pivô e pode circular bastante no setor ofensivo, atuando como centroavante, ponta ou segundo atacante.

Além do país natal, Braithwaite passou por clubes da França, Inglaterra e Espanha, como por exemplo o Barcelona, onde atuou entre fevereiro de 2020 e março de 2022. Veterano, possui dois títulos como profissional (Copa da Dinamarca 2012/13 pelo Esbjerg fB e Copa do Rei pelo Barça em 2020/21).

Quais são os clubes da carreira de Martin Braithwaite?

Braithwaite é um dinamarquês que jogou no Midtjylland e Esbjerg fB (Dinamarca), Toulouse e Bordeaux (França), Middlesbrough (Inglaterra), Leganés, Barcelona e Espanyol (Espanha). A trajetória no Grêmio começa em julho de 2024.

Quais são os estrangeiros do Grêmio?

Além de Braithwaite, o Tricolor gaúcho tem no elenco os argentinos Franco Cristaldo (meio-campista), Agustín Marchesín (goleiro) e Cristian Pavón (atacante), os uruguaios Felipe Carballo (meio-campista) e Matías Arezo (atacante), o paraguaio Mathías Villasanti (meio-campista), o colombiano Miguel Monsalve (meia-atacante), o hispano-brasileiro Diego Costa (centroavante), o chileno Alexander Aravena (atacante) e o venezuelano Yeferson Soteldo (atacante).

Postar um comentário

0 Comentários