Depois de fechar as contratações de Thiago Silva, Nonato e Ignácio, o Fluminense oficializou, nesta segunda-feira (22), o quarto reforço para a sequência da temporada 2024: Kevin Serna, jogador de 26 anos que estava no Alianza Lima, do Peru. Após realização de exames médicos, o atacante de 26 anos assinou contrato válido por três temporadas e meia com o Tricolor, até dezembro de 2027.
Colombiano naturalizado peruano, Serna atua pelos lados do campo, caindo especialmente pela ponta direita. Tem a velocidade como ponto forte de seu jogo, característica que o atual elenco tricolor carece bastante. Com três gols, três assistências e 26 passes para finalização em 22 jogos, vinha sendo um dos destaques do Alianza Lima no ano, tendo feito grandes jogos contra o próprio Fluminense durante a fase de grupos da Copa Libertadores 2024.
Para fechar a negociação, o atual campeão da América aceitou pagar US$ 1,8 milhão (algo em torno de R$ 9,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos de Kevin Serna.
Ignácio é regularizado e já pode estrear pelo Fluminense
Anunciado pelo Fluminense na semana passada, o zagueiro Ignácio, ex-Sporting Cristal, teve seu nome regularizado no BID da CBF e já pode fazer sua estreia com a camisa tricolor. O defensor de 27 anos vem treinando normalmente no CT Carlos Castilho e tem boas chances de aparecer ao menos entre os relacionados para a partida de quarta-feira (24) contra o Palmeiras, pela 19ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor Carioca ainda deve movimentar a janela de transferências nas próximas semanas, visto que tem negociações ativas pelo jovem volante Facundo Bernal, considerado uma das promessas do futebol uruguaio. Em contrapartida, saídas também devem ser sacramentadas pela diretoria do Flu: André negocia com o Fulham, da Premier League, enquanto Douglas Costa e Gabriel Pires devem rescindir amigavelmente com o clube.
0 Comentários