Um gol de Otamendi no segundo tempo sacramentou a primeira derrota da Seleção Brasileira em casa na história das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. O 1 a 0 no Maracanã completou um ciclo de três derrotas consecutivas, algo que não acontecia há 22 anos.
O lance mais importante da partida aconteceu aos 18 minutos da etapa final, quando Lo Celso cobrou escanteio pela direita e o zagueiro cabeceou firme no ângulo direito de Alisson.
Antes disso, a equipe comandada por Fernando Diniz tinha sido derrotada para Uruguai e Colômbia. Neste período a seleção canarinho marcou apenas um gol - Gabriel Martinelli balançou a rede - e sofreu cinco.
Apesar de repetir problemas anteriores na criação e recomposição, o Brasil teve boas chances de gol principalmente com Martinelli, mas Romero salvou praticamente em cima da linha um chute no primeiro tempo e na etapa final ele ficou frente a frente com o goleiro Dibu Martínez, mas não conseguiu balançar a rede.
Ainda deu tempo de Joelinton, que entrou no segundo tempo, ser expulso após cometer falta em De Paul. O argentino ainda provocou cartão amarelo para Raphinha, que atingiu o meio-campista no rosto e levou o cartão amarelo que o suspende no próximo jogo, diante do Equador, em setembro de 2024.
Com este resultado, o Brasil fica em sexto lugar na classificação, com apenas 7 pontos, atrás de Argentina (15), Uruguai (13), Colômbia (12), Venezuela e Equador (8). Os cerca de 61 mil torcedores que foram ao Maracanã ouviram gritos de "olé" para os argentinos e "time sem vergonha" para os donos da casa.
0 Comentários